quinta-feira, 31 de março de 2011

Abaixo, uma aula de radicalidade e tolerância com o economista americano e negro WALTER WILLIAMS e a mentalidade pobre e estatal do jornalista Luis Fernando Silva Pinto da Rede Globo

Abaixo, uma aula de radicalidade e tolerância por Reinado Azevedo

Não participo de linchamentos. Nem de Jair Bolsonaro nem de ninguém. Há pessoas por aí que são favoráveis à liberdade de expressão desde que seja daqueles que pensam como elas. Já disse o que acho das declarações do deputado. Já escrevi também que o considero, na prática, um aliado objetivo daqueles a quem combate.

Abaixo, há uma entrevista do economista americano Walter Williams ao jornalista Luis Fernando Silva Pinto, apresentada no programa “Milênio”, da GloboNews. Williams havia falado à VEJA três semanas antes. Nesta conversa, fica evidente que o jornalista é hostil ao pensamento do entrevistado.

Economista, negro, adversário das cotas raciais, defensor radical do livre mercado, o professor da Universidade George Mason afirma:

“Eu valorizo muito a livre associação. Quando você diz que acredita na livre associação, você deve permitir que as pessoas sejam livres para se associarem de forma que você despreza. É o verdadeiro teste do comprometimento [com o que se acredita].




Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/abaixo-uma-aula-de-radicalidade-e-tolerancia/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ReinaldoAzevedo+%28Reinaldo+Azevedo%29&utm_content=Twitter

++++


PARA PENSAR:

"(...) nosso plano deve ser guardar a PALAVRA DO SENHOR no recôndito de nossa mente; pois este discuro sobre a bem-aventurança (Salmo 119) tem por seu clímax o testemunho do SENHOR, e unicamente pela comunhão diária com ELE, mediante sua PALAVRA, é que podemos nutrir a esperança de aprender seu caminho, ser purifificados de toda mácula e esforçar-nos por andar em seus estatutos. Tomando como ponto de partida esta exposição sobre a bem-aventurança, visualizamos o caminho para ela, e sabemos onde sua lei pode ser encontrada. Oremos para que, prosseguindo em nossa meditação, desenvolvamos o hábito de andar em obediência, e por fim sintamos a bem-aventurança da qual lemos aqui." - SPURGEON, Charles Haddon. Salmo 119: O alfabeto de Ouro. São Paulo: Edições Parakletos, 2001.

Prof. Luis Cavalcante
Presbítero da IPB/IPO - Igreja Presbiteriana do Brasil em Osasco/SP
Fundador e Coordenador do ICER - Instituto de Cultura e Educação Reformada
Fones: (11) 3448-3124 / 9675-4019
E-mail: prof.luiscavalcante@bol.com.br
Blog: http://luis-cavalcante.blogspot.com/

Soli DEO Gloria

JESUS CRISTO é o FUNDAMENTO e o SENHORIO Epistemológico
(Gn. 1:1; I Co. 3.11; II Co. 10:4-5; Col. 2:3; PV.1:7 e Sl. 119)

Filosofia de Ministério: SETE PONTOS DO CALVINISMO
http://luis-cavalcante.blogspot.com/2011/03/sete-pontos-do-calvinismo-que-estamos.html